Até pouco tempo atrás existiam mitos de que este tipo de pescaria não poderia ser feita em nossa águas ou que era muito caro os equipamentos. Mais isso mudou. Com a globalização e fabricação de equipamentos de valor mais acessível e de boa qualidade já possível começar a desbravar esse maravilhoso mundo do Fly. Eu comecei e hoje não consigo mais parar. A cada dia que passa descubro novas técnicas, iscas e assuntos relacionados a pesca com mosca. E o que me mais chama a atenção e que se pode fazer suas próprias iscas de acordo com o comportamento alimentar do peixe em determinada época.
Pretendo a partir de hoje dedicar este blog a trazer informações sobre a pesca com mosca, seus equipamentos e técnicas para cada dia mais trazermos novos pescadores para essa modalidade.
LINHAS DE FLY
As linhas de fly são classificadas por numeração que irá de 0 á 12.
Essa numeração esta ligada ao peso da linha. Vale lembrar que no fly o que carrega a isca e o peso da linha juntamente com a força exercida.
Segundo a norma AFTMA o peso dessas linhas é medido em grãos.
Exemplo 1 grão = 0,06 gramas
Uma linha peso 8 tem que pesar pela norma AFTMA nos seus primeiros 9 metros 210 grãos(13,61 gramas).
A vara tem que ser compatível com linha - linha #4, vara #4.
Em algumas situações poderemos usar varas de uma numeração e linha de outras .
As linhas também tem formatos diferentes. Abaixo há um link de uma página que mostra em detalhes os diferentes tipos de linha.
MOSCAS
As moscas podem imitar insetos, pequenos peixes, rações enfim, uma variedade de coisas que irão da criatividade dos Fly tying como são chamados os atadores de mosca.Abaixo coloquei alguns links de paginas com fotos de mosca, como fazê-las e vídeos:
http://www.pescacommosca.com.br/
Vejam algumas fotos de peixes capturados no Fly
Nenhum comentário:
Postar um comentário